top of page
Foto do escritorRedação Revista Conceito

A Babosa não fede; você que ainda não aprendeu a usar.

Atualizado: 16 de nov. de 2022


Que a Babosa é uma plantinha incrível todo mundo sabe. Ela é usada na indústria de cosméticos e trás inúmeros benefícios para pele, cabelos e existe até quem já experimentou suco de babosa. O melhor de tudo é que ela pode ser facilmente cultivada em casa, pois não precisa de cuidados especiais. Mas uma boa parte das pessoas acabam desistindo de usar a planta alegando não suportar o odor. Outro problema também é que se não usada corretamente ela pode causar coceira e alergia na pele. A internet está repleta de vídeos com receitinhas milagrosas com babosa; mais acredite; muitos desses vídeos não ensinam a usar a planta corretamente. O que acaba aumentando a fama equivocada da planta. E acredite, o mesmo erro é cometido até por algumas empresas de produtos cosméticos que acabam produzindo um produto "mal cheiroso" e capaz de causar irritação na pele. Quem nunca se deparou com um sabonete ou creme a base de Babosa e simplesmente deixou de usar o produto por não aguentar o mal cheiro? Eu mesma já me deparei com essa situação. Quer acabar com esse problema e deixar a Babosa fazer parte da sua vida de uma vez por todas? Então atenção para essa dica super simples que vai te fazer mudar de conceito a respeito dessa planta.

A culpa é da "Aloína" A Babosa contém uma toxina chamada Aloína. A Aloína é a grande vilã da história, responsável pelo mal cheiro. Ela também pode causar alergias e irritação quando em contato com a pele ou couro cabeludo. A dica é muito simples, ao remover a casca da Babosa lave sua polpa em água corrente até remover toda a Aloína. A polpa estará livre da aloína quando estiver totalmente transparente.

OBS: Atenção para não lavar excessivamente a polpa. A Aloína tem cor amarelada. A baba peculiar da planta com aspecto transparente é o que você irá utilizar na pele e nos cabelos.

Feito isso, use a abuse dessa plantinha. Nos cabelos você pode usar a baba da Babosa diretamente na raiz. Além de hidratar os fios ela vai combater a queda. E o melhor...nem precisa enxaguar pois o produto é totalmente inodoro (sem cheiro). No rosto a mesma coisa, aplique a baba da babosa e deixe secar. Pode dormir com ela se quiser e enxaguar o rosto pela manhã. Os resultados são quase que imediatos e o uso frequente apenas irá potencializar o efeito. Vale a pena lembrar dos benefícios de usar a Babosa.

  • Remove a maquiagem do rosto;

  • Estimula o crescimento do cabelo;

  • Combate as rugas;

  • Elimina a caspa;

  • Evita a queda de cabelo;

  • Limpa as camadas profundas da pele. E o melhor de tudo...é de graça! Então? Bora testar. Texto: Elaine Ribeiro Fotos: internet


854 visualizações0 comentário
bottom of page