Empresária é considerada a mais forte opositora à política oligárquica que domina o município.
A empresária, Cristiane Fernandes, que é especialista em gestão pública e foi Secretária da Melhor Idade de Cabo Frio, foi anunciada como pré-candidata a prefeita pelo PSD para as eleições municipais do ano que vem em Cabo Frio. O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira (09/09), durante reunião do partido com pré-candidatos à vereança, e segue a orientação das executivas nacional e regional do partido, de que o PSD tenha candidatura própria nas eleições municipais do ano que vem na cidade.
“Quero agradecer ao nosso Presidente Regional, o Senador Arolde Oliveira, ao nosso Presidente Nacional, Gilberto Kassab, à toda nossa bancada de Deputados Federais e Estaduais, e principalmente aos membros do diretório municipal por confiarem a mim a missão de ser pré-candidata do partido na eleição do ano que vem. O PSD é um partido forte, com uma bancada com mais de 30 deputados federais, e em nível municipal já contamos com grandes lideranças e pré-candidatos qualificados para a Câmara de Vereadores. Tenho certeza que conseguiremos atingir nossa meta de eleger, no mínimo, três vereadores no ano que vem”, discursou Cristiane, completando: “Precisamos pensar Cabo Frio. Temos que ter empatia, fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem pela gente”.
Mulher, mãe, dona de casa dedicada, Cristiane Fernandes também é empresária e gerontóloga por formação, com 17 anos de experiência na pesquisa do envelhecimento humano, onze anos de experiência de gestão pública, e acumula vivências importantes como Consultora Geral de Longevidade e Envelhecimento Humano no município de Arraial do Cabo, Presidente do Conselho Municipal de Garantia de Direitos da Pessoa Idosa (2008 à 2010, 2010 à 2012, 2014 à 2016), Delegada eleita nos âmbitos municipal, estadual e federal nas Conferências de Garantia de Direitos da Pessoa Idosa, no mesmo período em que presidiu o Conselho, Presidente do Instituto Social EDUCARTE (ONG com objetivo de desenvolver políticas públicas em favor dos menos favorecidos), Coordenadora Geral da Baixada Litorânea da Fundação Leão XIII de 2004 à 2007 e Diretora de Departamento de Políticas Públicas e Garantia de Direitos da Pessoa Idosa no município de Cabo Frio (2007 à 2008).
Com formação superior em Administração de Empresas, Cristiane Fernandes é pós-graduada em Marketing de Qualidade, Andragogia (ciência de causar o entendimento e que estuda as melhores práticas para orientar adultos e idosos a aprender), Gestão Pública (Fesp/RJ) e Especialização em Gerontologia (UFF/RJ), com cursos extras em Capacitação e Elaboração e Gestão de Projetos, Política de Defesa e Promoção de Direitos da Pessoa Idosa, Alfabetizador de jovens e adultos com ênfase na pessoa idosa, Especialista em tratamento de memória, cognição, demências e depressão, Capacitação para conselheiros da pessoa idosa para implemento de políticas públicas com atualizações anuais, Capacitação SUS (Sistema Único de Saúde) MS, Capacitação SUAS (Sistema Único de Assistência Social) MDS e Paramédico da Cruz Vermelha Brasileira.
Cristiane Fernandes também foi candidata à prefeita nas eleições suplementares de 2018 em Cabo Frio, depois de ter sido “traída” pelo grupo do Dr. Adriano Moreno, que a preteriu da chapa como vice-prefeita, mesmo depois de ter ajudado o atual prefeito a conquistar o segundo lugar nas eleições de 2016. Com discurso forte e posições políticas bem definidas, além de um amplo conhecimento da situação político-social de Cabo Frio, Cristiane Fernandes é hoje a principal articuladora do movimento de oposição ao governo municipal de Cabo Frio e considerada a pré-candidata mais qualificada para retirar a cidade do ócio administrativo de pelo menos 30 anos, que se perpetua através de desastrosas administrações de seus principais adversários nas eleições de 2020 na opinião dos principais analistas políticos da região.
Fonte: https://plantaodoslagos.com.br/
Comments