Unidade de saúde é inscrita no Cremerj desde 2004, mas é a primeira vez que está totalmente regularizada.
O Hospital Municipal da Mulher (HMM), em Cabo Frio, acaba de receber a certidão de regularidade da inscrição da unidade no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). O hospital é inscrito no Cremerj desde abril de 2004, mas esta é a primeira vez que a unidade está totalmente regularizada junto ao órgão fiscalizador. O documento é válido até 8 de abril de 2022, desde que não haja alteração nos dados cadastrais.
De acordo com o diretor médico do HMM, Leonardo Magno Amaral, o documento indica a comprovação da legalização da unidade em vários requisitos exigidos pelo Cremerj como equipes completas com as qualificações exigidas pelo órgão; implantação de comissões de óbito, de verificação de prontuário e de controle de infecção hospitalar (todas elas documentadas), entre outras exigências.
“É uma conquista muito importante porque pela primeira vez estamos totalmente dentro das normas do Cremerj”, explicou o diretor, acrescentando que a unidade retornou com as cirurgias infantis e ginecológicas, que haviam sido interrompidas na gestão anterior.
O Hospital Municipal da Mulher é uma unidade de saúde que oferece serviços especializados em atendimento feminino como partos, atendimento a mulheres vítimas de violência sexual, além de atendimentos ginecológicos e obstétricos. A maternidade existe há 17 anos. https://cabofrio.rj.gov.br/
תגובות