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Foto do escritorRedação Revista Conceito

Moda Praia Brasileira: A afirmação da cultura brasileira no exterior


Moda Praia é um setor da empresa têxtil muito presente na economia e no cotidiano

do brasileiro, sendo ele um país de referência mundial no design de moda praia, além do maior fabricador e consumidor desse tipo de roupa, suas peças variam entre: biquínis, maiôs, sungas, saídas de praia e acessórios, como bolsas e chapéus. Dentre os citados, destaca-se o biquíni brasileiro que é conhecido e reconhecido internacionalmente, por seu estilo e criatividade, com variedade de cores, estampas e matérias-primas, tendo seu principal aspecto, a originalidade, sendo o que o diferencia dos outros fabricados em outros países.

A moda praia brasileira está fazendo muito sucesso no mercado externo, movimentando a economia nacional ocupando posição de destaque entre os produtos de exportação. Pensando nisso, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) criou o grupo +Beach Brasil, projeto que visa a internacionalização das marcas associadas de beachwear. O objetivo é o de afirmar ainda mais uma identidade no exterior e aumentar as exportações.

De acordo com a ABEST, Associação Brasileira de Estilistas, em 2016, marcas de moda praia brasileiras chegaram a arrecadar 1,7 milhões de dólares em feiras em Miami e Lyon, ajudando a totalizar 10,8 milhões de reais, 12,5% superior a 2015, o que demonstra seu potencial de expansão. Dessa quantia, 40,2% tiveram como destino os Estados Unidos, que são o principal destino das exportações desse setor no Brasil, seguidos por Portugal (12,5%), França (8,2%).

Sendo um setor de grande procura, aspectos como o estilo de vida do brasileiro, mistura de raças, o clima tropical e a cultura de praia são fatores que determinaram a posição do Brasil nas exportações de moda praia, fazendo com que sua internacionalização seja uma realidade muito possível e promissora, sendo assim, uma avaliação de mercado, pensando na identificação das melhores regiões para a exportação do produto e uma lista de compradores nesses lugares, facilitará o êxito da internacionalização do produto. Por Natalia Pontes Fonte: https://www.prismajr.org/





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