Dados exclusivos de audiência no Brasil, obtidos por esta coluna, mostram como os serviços de streaming e o YouTube, mais a TV paga, se aproximam do consumo da própria Globo e massacram as outras TVs abertas. Para começar: a TV aberta ainda é responsável pelo maior consumo no Brasil, segundo a Kantar Media.
Cerca de 47 em cada 100 aparelhos de TV e outros aparelhos ligados numa residência (celular, tablet e computadores) passam 24 horas consumindo programação gratuita nessas emissoras.
Só a Globo, no mês passado, foi sintonizada por 34% das TVs e demais aparelhos ligados no país nas 24 horas do dia, segundo a medição da Kantar. Encostando na Globo, só que se somarmos o streaming e a TV paga, essas duas plataformas já começam a "fungar" no cangote da líder: 30%.
Desse percentual, são 21% para os streamings e 8,6% para a TV paga. Não é sorteio a Kantar Media monitora o consumo de conteúdo audiovisual nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
Fonte: http://uol.com.br
Comments